Cidadania: Começa segunda etapa do tratamento bucal gratuito para caminhoneiros

A iniciativa é resultado da parceria entre a Viaoeste e a Ford

ter, 18/06/2002 - 17h40 | Do Portal do Governo

Nos próximos dias 19, 20 e 21, no período das 11 às 20 horas, os motoristas de caminhão que circularem pelo sistema rodoviário Castello Branco/Raposo Tavares poderão usufruir de atendimento odontológico gratuito. Esta é a segunda etapa do Projeto Saúde Bucal do Caminhoneiro, que acontecerá no Posto Parada I – km 56 da Castello Branco, sentido Capital-Interior, oferecido pela Ford em parceria com a Viaoeste.

Idealizado pelo cirurgião-dentista Cássio de Melo, o ‘Odontomóvel’ atende caminhoneiros em postos de gasolina. Desde o início do projeto, Melo já realizou mais de cinco mil consultas e treze mil procedimentos dentários, como restaurações, limpeza e cirurgias. Além disso, desenvolve um trabalho de conscientização, para mostrar a importância da boa higiene bucal para a saúde das pessoas.

Após o atendimento, a Ford estará disponibilizando aos motoristas de caminhão um kit com escova de dentes, creme e fio dental. A Viaoeste oferecerá uma área de descanso onde o motorista de caminhão poderá se cadastrar para receber mais informações da concessionária.

Data: dias 19, 20 e 21 de junho
Horário: das 11 às 20 horas
Local: Posto Parada I – km 56 – Rodovia Castello Branco – sentido Capital/Interior

Mais informações : Viaoeste – 4136 6138/6124 ou pelo site www.viaoeste.com.br.