Cidadania: CIC Norte oferece atendimento gratuito a vítimas de violência sexual

O Centro de Integração da Cidadania é um projeto do governo paulista coordenado pela Secretaria da Justiça

qua, 03/04/2002 - 10h35 | Do Portal do Governo

Crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência sexual passam a contar com atendimento multidisciplinar no posto do Centro Integrado da Cidadania -CIC Norte, no bairro do Jaçanã, na Capital.

Uma equipe composta por psicólogos, assistentes sociais e sociólogos atendem, gratuitamente, vítimas de abuso e exploração sexual. Dependendo da gravidade da agressão, as pessoas são encaminhadas para o Hospital São Luís Gonzaga ou Posto de Saúde Jaçanã. As vitímas também são orientadas a procurarem as delegacias de polícia para denunciar a violência sofrida.

O trabalho é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e a União de Mulheres do Município de São Paulo. O objetivo é dar todo o apoio possível para ajudar a resgatar a auto-estima, a autoconfiança e a cidadania das vítimas de violência sexual.

O CIC Norte fica na rua Ari da Rocha Miranda, 36, no bairro do Jaçanã, distrito de Tremembé. O atendimento neste local é de segunda a sexta-feira, da 9 às 13 horas.