Cidadania: Centro de Integração Leste promove discussão sobre os direitos do consumidor

Bate-papo será realizado nesta quarta-feira, dia 20

qua, 20/08/2003 - 11h27 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 20, será realizado um bate-papo em tempo real sobre os Direitos do Consumidor na unidade Leste do Centro de Integração da Cidadania (CIC), localizado na Rua Padre Virgílio Campello, 150, Itaim Paulista.

Desenvolvido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e com participação gratuita, o encontro é dirigido às lideranças comunitárias do da região, aos membros dos Conselhos Locais de Integração da Cidadania e aos funcionários do CIC. O objetivo da Secretaria da Justiça é capacitar a população sobre as diversas relações de consumo.

A partir das 14, técnicos do Procon vão orientar e esclarecer dúvidas sobre telefonia, locação de imóveis, loteamentos clandestinos, aquisição de bens, planos de saúde, falhas bancárias nas transações eletrônicas, entre outros.

O bate-papo em tempo real aborda temas de interesse da comunidade, e desde sua criação, o encontro já tratou da Justiça no Brasil, Justiça Alternativa (formas de acesso facilitado à justiça, como Juizados de Pequenas Causas), Linguagem Jurídica, Segurança Pública e o novo Código Civil.

Mais informações pelos telefones (0x11) 3291-2640 ou 6562-2440.

Assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça

(AM)