Cidadania: Casamento comunitário oficializa união de 274 casais

Evento será realizado em Interlagos no domingo, dia 27

sex, 25/11/2005 - 9h45 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania em parceria com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen), Associação dos Juízes e Suplentes de Juiz de Casamento do Estado de São Paulo (Ajuscesp) e a Corregedoria Geral da Justiça, promove no próximo domingo, 27 de novembro, no shopping Interlagos, o sétimo casamento comunitário. São esperadas para o evento cerca de 3.000 pessoas.

A união gratuita será concedida a 274 casais moradores dos bairros Santo Amaro, Parelheiros e Capela do Socorro, na zona Sul de São Paulo. O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Hédio Silva Jr., nomeado juiz Ad Hoc, celebrará o casamento entre Joselito Soares, de 42 anos, marceneiro e Maria do Socorro Souza, 39 anos, auxiliar de limpeza, que têm 10 filhos. O cantor Agnaldo Rayol homenageará a união do primeiro casal.

Os casamentos serão feitos por nove juízes e nove escreventes, atuantes nos cartórios dos três bairros da zona sul onde moram os casais participantes.

A parceria entre a Secretaria da Justiça, a Arpen, Ajucesp e a Corregedoria Geral da Justiça, desde setembro de 2002, já oficializou a união de 3.028 casais. A última cerimônia aconteceu em junho deste ano no Memorial da América Latina e beneficiou 109 casais. Em 2004, a união de 1.339 casais entrou para o Ranking Brasil como o maior casamento comunitário já ocorrido no país.

Serviço:

Casamento Comunitário
Data: 27 de novembro
Horário: 11horas
Endereço: Estacionamento do Shopping Interlagos. Avenida Interlagos, 2.255, portão 5.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

J.C.