Cidadania: Assentamento e quilombo recebem kits aves no Vale do Paraíba

Objetivo é estimular a produção de alimentos para o consumo familiar

qui, 14/07/2005 - 20h35 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras (Itesp), entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, entregou nesta quinta-feira, 14 de julho, kits aves para o assentamento Nova Esperança I, em São José dos Campos, e para o quilombo Caçandoca, em Ubatuba.

Foram beneficiadas 21 famílias assentadas e 12 famílias quilombolas. Cada kit contém 25 pintinhos e 25 metros de tela. Serão distribuídas 825 aves ao todo.

A entrega de kits faz parte do subprograma Segurança Alimentar, vinculado ao Programa de Apoio Inicial à Produção Familiar do Itesp. O objetivo é estimular a produção de alimentos para o consumo familiar, promovendo a auto-suficiência alimentar, a melhoria nutricional, a melhor utilização da força de trabalho e o aumento da renda.

O assentamento Nova Esperança, com 64 famílias, foi criado em 2002. A comunidade de Caçandoca foi reconhecida pelo Itesp como remanescente de quilombo em 2000. Ambas as comunidades contam com assistência técnica e extensão rural oferecidas pelo Itesp.

Serviço

Entrega de kits aves:

Assentamento Nova Esperança I, em São José dos Campos.
quinta-feira, dia 14, às 12 horas.

Quilombo de Caçandoca, em Ubatuba.
quinta-feira, dia 14, às 14 horas.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania