Cidadania: Alunos de Mogi das Cruzes visitam o sistema da CPTM

A iniciativa visa mostrar aos futuros usuários a correta utilização do sistema ferroviário

qua, 16/10/2002 - 15h47 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 17, e nos dias 28 e 31, cerca de 120 alunos da Escola Estadual Dr. Deodato Wertheimer, de Mogi das Cruzes, irão participar do Programa ‘Usuários do Amanhã’, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A chegada dos alunos à Estação Mogi das Cruzes está marcada para às 9 horas, de onde saem acompanhados dos monitores da equipe Qualidade de Vida da CPTM, rumo à Estação Guaianazes. Lá haverá uma palestra educativa sobre como utilizar o sistema corretamente.

Em seguida os alunos embarcam no trem série 2000 (Espanhol), do Expresso Leste, com destino à Estação Brás, onde vão conhecer o Centro de Controle Operacional (CCO).

Nos dias 28 e 31, a visita acontece à tarde. Os alunos se encontram às 13 horas, na Estação Mogi das Cruzes. Partem para Guianazes, onde terão uma palestra. Depois, seguem no trem espanhol até o Brás e retornam.

A iniciativa visa mostrar aos futuros usuários a correta utilização do sistema ferroviário tais como acesso, bloqueios, embarque e desembarque, características dos trens, segurança, limpeza e conservação do patrimônio, que pertence à população.