Cidadania: Alunos da Medicina da USP oferecem 180 vagas para cursinho comunitário

O cursinho, inteiramente gratuito, é destinado exclusivamente para estudantes carentes

sáb, 31/01/2004 - 15h33 | Do Portal do Governo

As inscrições para o processo seletivo 2004 do Med Ensina, cursinho pré-vestibular comunitário da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), estarão abertas hoje (31/1) e amanhã (1º/2), das 9 às 17 horas. Serão oferecidas 180 vagas, exclusivamente para alunos carentes. Os interessados devem comparecer à FMUSP, na Avenida Dr. Arnaldo, 255, Cerqueira César, ao lado da Estação Clínicas do Metrô. No ato da inscrição, o interessado deve apresentar RG e pagar taxa de R$ 20,00.

O cursinho, inteiramente gratuito, é destinado aos que queiram concorrer às vagas dos diversos cursos (nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas) oferecidos pela USP.

O processo seletivo será por meio de prova de conhecimentos gerais (60 testes de múltipla escolha) programado para o dia 8 de fevereiro. Haverá, também, avaliação socioeconômica. O resultado será divulgado em fevereiro e as aulas terão início em março.

O Med Ensina foi criado no segundo semestre de 2002, e naquele semestre funcionou em caráter experimental. Desde 2003 recebe o apoio do Curso Objetivo, que fornece material didático tanto para os alunos como para os professores, sem nenhum custo para os estudantes.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, nos anfiteatros da FMUSP, no período noturno, por estudantes voluntários do 1º ao 6º ano do curso de medicina. O cursinho Med Ensina oferece, ainda, plantão de dúvidas, palestras sobre o exercício profissional das carreiras mais procuradas, conhecimento sobre as diversas profissões e aulas especiais de literatura para os vestibulares das universidades públicas.

SERVIÇO

Outras informações pelos telefones 3066-7424 e 3082-9023, com Juliana, ou pelo site www.medensina.kit.net e e-mail medensina@terra.com.br

Da Agência Imprensa Oficial