Cidadania: Acessa SP ultrapassa a marca de um milhão de atendimentos

Programa de inclusão digital disponibiliza internet para população de baixa renda

ter, 06/08/2002 - 14h57 | Do Portal do Governo

O Programa Acessa São Paulo, que disponibiliza acesso à internet para a população de baixa renda, ultrapassa a marca de um milhão de atendimentos.

No início desta semana, o programa registrava 1.007.512 atendimentos. O primeiro infocentro a ser implantado foi o São Luís, em 16 de novembro de 2000. Hoje, já são 59 infocentros na Capital e 14 no Interior.

Essa rede de informação atende cidadãos paulistas que moram em bairros carentes, oferecendo acesso aos serviços e às informações oferecidos pela internet. Muita gente agora participa da chamada Sociedade de Informação, ou seja, criando seus endereços eletrônicos, enviando currículos, fazendo seu imposto de renda on-line, comunicando-se com amigos e parentes em outras localidades do Brasil e do mundo. São cidadãos inseridos na era digital.

Contribuem para o bom resultado do programa a atuação das lideranças comunitárias – que cedem o espaço de suas associações e entidades para abrigar as salas de informática e que entendem a importância do Programa Acessa São Paulo -, e dos monitores – que lidam diariamente com os usuários, e moram na mesma comunidade.