Cidadania: Ação escolar do Metrô já atendeu mais de 7.500 alunos

Foram atendidos alunos de 148 escolas

sáb, 20/11/2004 - 13h24 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, dia 22, a partir das 9 horas, o Metrô recebe a visita de 50 alunos, com idades entre 10 e 20 anos, portadores de deficiência auditiva, para participar do Projeto Ação Escolar.

Os estudantes da Escola Municipal de Educação Especial Professora Vera Lúcia Aparecida Ribeiro, de Pirituba, farão parte de um programa de visitas monitoradas, voltado aos estudantes das redes públicas (estadual e municipal) e particular. Desenvolvido pelo Metrô desde 1992, o Ação Escolar já atendeu até outubro deste ano 7.640 alunos de 148 escolas.

O grupo de alunos será recebido na estação Barra Funda da Linha 3- Vermelha (Corinthians/Itaquera – Barra Funda), seguindo para uma visita ao Centro de Controle Operacional (CCO) onde assistirá ao filme ‘O Metrô preparado para o futuro’, que traz noções de cidadania e de uso responsável e seguro do sistema metroviário. No dia 29 de novembro, um novo grupo da mesma escola participará da mesma programação.

Inclusão Social

O Metrô está preparando seu quadro de funcionários operativos para aprimorar o atendimento aos usuários portadores de deficiência auditiva, com a aprendizagem da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS). Atualmente, 191 funcionários já estão habilitados e outros 60 concluirão o curso até o final de 2004.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô