Chuvas: Novo alagamento na Linha D ocasiona acionamento do Paese

Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência mobilizou 50 ônibus

ter, 11/01/2005 - 17h56 | Do Portal do Governo

Com o transbordamento do Córrego dos Meninos e uma nova interrupção da circulação dos trens da Linha D (Luz – Rio Grande da Serra) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A empresa acionou o PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).

Às 16h30 foram solicitados à SPTrans, 50 ônibus, que farão o transporte dos usuários gratuitamente entre as estações Mooca e São Caetano, totalizando quatro estações. Como no período da tarde o movimento maior é do centro para o bairro, 30 ônibus atenderão o trajeto de Mooca a São Caetano e os outros 20 atenderão o caminho inverso. Até 17h20, os veículos ainda não tinham chegado.

No momento, as Estações Mooca, Ipiranga e Tamanduateí estão fechadas. Elas foram autorizadas pelo Centro de Controle Operacional (CCO) a distribuir bilhetes emergenciais aos usuários que decidirem buscar outro meio de locomoção. Como não existe a devolução de dinheiro, os bilhetes emergenciais podem ser trocados nas bilheterias da CPTM por um unitário, dando ao passageiro um novo direito de viagem.

Às 13h20 a Linha D já havia sido interditada por causa de um alagamento entre as Estações Mauá e Santo André. A situação voltou ao normal às 14h50.

Assessoria de imprensa da CPTM
C.A.