Cetesb: Seminário discute gestão de áreas contaminadas no Estado de São Paulo

Evento está sendo realizado nesta terça-feira, dia 9

ter, 09/12/2003 - 13h23 | Do Portal do Governo

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cesteb), órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, realiza nesta terça-feira, dia 9 , o seminário ‘Gestão de Áreas Contaminadas no Estado de São Paulo’ para tratar, entre outras questões, dos 727 sítios onde foram constatadas alterações na qualidade do solo e das águas subterrâneas em decorrência da disposição inadequada de resíduos químicos.

O encontro é dirigido a técnicos de órgãos públicos e de empresas privadas interessados na gestão de áreas contaminadas, destacando as atribuições das instituições estaduais e municipais e da iniciativa privada, além do papel das instituições de pesquisa e de ensino na busca de soluções para o problema.

Durante o evento, estão sendo celebrados os dez anos do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Alemanha que trouxe, especialmente no âmbito do gerenciamento de áreas contaminadas, uma importante contribuição no desenvolvimento de e criação de instrumentos de fiscalização, controle e remediação.

O seminário, que começou às 8h30 e termina às 17h15 horas, está sendo realizado no Auditório Augusto Ruschi, na Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345, Alto dos Pinheiros, em São Paulo.

Da Assessoria de Imprensa da Cetesb