Cetesb: Seminário discute gestão de áreas contaminadas no Estado de São Paulo

Evento será nesta terça-feira, dia 9

seg, 08/12/2003 - 20h52 | Do Portal do Governo

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cesteb), órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, vai realizar nesta terça-feira, dia 9 , o seminário ‘Gestão de Áreas Contaminadas no Estado de São Paulo’ para tratar, entre outras questões, dos 727 sítios onde foram constatadas alterações na qualidade do solo e das águas subterrâneas em decorrência da disposição inadequada de resíduos químicos.

O encontro é dirigido a técnicos de órgãos públicos e de empresas privadas interessados na gestão de áreas contaminadas, destacando as atribuições das instituições estaduais e municipais e da iniciativa privada, além do papel das instituições de pesquisa e de ensino na busca de soluções para o problema.

Durante o evento, serão celebrados os dez anos do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Alemanha que trouxe, especialmente no âmbito do gerenciamento de áreas contaminadas, uma importante contribuição no desenvolvimento de e criação de instrumentos de fiscalização, controle e remediação.

O seminário vai se realizar, das 8h30 às 17h15 horas, no Auditório Augusto Ruschi, na Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345, Alto dos Pinheiros, em São Paulo. As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas no local. Mais informações pelos telefones 11-3030.6377 e 3030.6378 ou fax 11-3030.6379.

Da Cetesb

M.J.