Cetesb: Companhia realiza seu primeiro ‘pregão’ de compras

Evento será realizado no dia 30 de maio para a aquisição de novas impressoras a laser

ter, 20/05/2003 - 14h31 | Do Portal do Governo

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), realizará no dia 30 de maio, às 10 horas, seu primeiro “pregão presencial”, para a aquisição de novas impressoras a laser, que substituirão as de jato de tinta. Esta medida faz parte do plano de trabalho da Diretoria Administrativa e Financeira para 2003/2004, em consonância ao plano de redução de gastos do Governo.

Esta nova modalidade de licitação foi instituída para agilizar a aquisição de bens e de serviços, propiciando maior transparência à gestão de compras do governo, por meio da livre consulta e a troca de experiências entre os gestores públicos.

Segundo o gerente do Departamento de Suprimentos da Cetesb, Roberto Fernandes, o pregoeiro será um funcionário do setor, com capacitação específica para este fim, treinado pela Fundap e auxiliado durante as sessões públicas por uma equipe de apoio.

“Esta nova modalidade de licitação, uma espécie de leilão às avessas, consiste em definir o vencedor da licitação de forma inversa às existentes, ou seja, primeiro abre-se os envelopes de preço de todos os licitantes, promove-se a classificação do menor para o maior, estabelece-se um parâmetro de 10% para os preços acima do menor e a partir daí, promove-se a disputa por meio de lances verbais sucessivos em sessão pública, até a obtenção do menor preço”, observa Fernandes.

A Cetesb disponibilizou um e-mail para mais informações sobre
o “Pregão”: ass@cetesb.sp.gov.br

(AM)