Cetesb: Companhia oferece cursos e treinamentos especializados para o público externo

São 48 cursos e treinamentos práticos especializados

sex, 08/04/2005 - 15h14 | Do Portal do Governo

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) organizou uma agenda com 48 cursos e treinamentos práticos especializados, para 2005, atendendo a demandas específicas na área ambiental. As atividades são voltadas especialmente o público externo, com o propósito de transferir todo seu conhecimento técnico e científico adquirido em 37 anos de experiência.

Os cursos e treinamentos serão iniciados em abril, atendendo particularmente empresas e instituições que desejam manter seu quadro técnico atualizado e competitivo no mercado, priorizando o desenvolvimento ambiental sustentável. Por meio de aulas teóricas e práticas, serão ministrados conhecimentos sobre diagnóstico, controle e gestão ambiental, produção mais limpa, prevenção, preparação e atendimento a emergências, licenciamento e legislação ambiental.

“A capacitação e a atualização profissional continuadas possibilitam a cada participante ou instituição utilizar sua própria experiência e responsabilidade na interação, de forma sustentada, com o meio ambiente”, afirma o presidente da CETESB, Rubens Lara, acrescentando que a agenda a ser desenvolvida ao longo dos próximos nove meses cumpre o seu papel, constituindo-se num amplo programa de qualificação, atualização e reciclagem doss profissionais que atuam no campo ambiental.

Os cursos e os treinamentos práticos especializados, que dispõem de farto material pedagógico como apostilas e CD-Rom, abrangem variada gama de temas relacionados à gestão ambiental. Ministrados por especialistas do corpo técnico da própria CETESB e professores convidados, as atividades utilizarão a estrutura da empresa, que dispõem de laboratório, centro de capacitação e um completo e atualizado acervo de publicações sobre temas ambientais.

Além disso, a companhia oferece cursos e treinamentos “in company”, planejados, desenvolvidos e ministrados de acordo com as exigências de cada empresa ou órgão solicitante, em local e data previamente definidos, atendendo a grupos fechados.

Segundo Lara, “a agenda de cursos e de treinamentos práticos especializados, que será desenvolvida em 2005, é uma forma pela qual a CETESB procura responder aos seus compromissos institucionais, atendendo a demandas específicas de segmentos da sociedade, para assegurar um meio ambiente equilibrado e saudável e contribuir para a melhoria da qualidade da vida no Estado de São Paulo”.

Agenda e inscrições

Toda a agenda dos cursos e treinamentos abertos práticos especializados, assim como as condições para contratações de cursos de treinamentos fechados, estão disponíveis no site www.cetesb.sp.gov.br, onde o interessado poderá preencher a ficha de inscrição e obter todas as informações necessárias para a confirmação da reserva, pagamento e material didático.

O Setor de Transferência de Conhecimento Ambiental da CETESB também fornece informações pelos telefones 11-3030.6629 e 3030.6632, fax 11-3030.6651 e e-mail cursos@cetesb.sp.gov.br.

Da Assessoria de Imprensa da Cetesb

M.J.