Certificado: Secretaria da Justiça recebe selo ‘Empresa que Educa’

O selo do Senac é entregue à empresas que contratam jovens para estágios

qua, 09/10/2002 - 19h09 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) firmaram parceria para a realização do projeto ‘Estação de Vivências’ destinado a jovens participantes do Programa Educação para o Trabalho/Senac-SP. Este acordo permite à Secretaria a utilização do selo ‘Empresa que Educa’ em todas as suas ações de comunicação.

O selo do Senac é uma distinção pública feita exclusivamente às empresas e instituições que estão financiando turmas, contratando jovens ou oferecendo espaço para a realização do ‘Estação de Vivências’.

Mercado de trabalho

O programa ‘Estação Vivências’ visa ampliar as oportunidades de trabalho para adolescentes de baixa renda, preparando-os para o mercado de trabalho.

As atividades terão duração de três horas diárias e o adolescente poderá vivenciar as diferentes tarefas realizadas pelos funcionários da Justiça. No total, o jovem permanecerá na instituição 30 horas realizando atividades, como atendimento ao público, fotocópia, digitação, atendimento telefônico e arquivo.

Entre as atribuições da Secretaria nesta parceria, destacam-se a elaboração do cronograma das atividades para cada participante; a coordenação e supervisão direta do processo de aprendizagem; o
acompanhamento da freqüência dos participantes e a realização de relatório final de avaliação.