Cerimônia marca passagem do comando geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Evento foi na Academia do Barro Branco na Capital

sex, 26/04/2002 - 14h17 | Do Portal do Governo


São Paulo – Na manhã desta sexta-feira, dia 26, uma cerimônia, na Capital, marcou a passagem do comando geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O coronel Rui César Melo passou o comando geral da PM para o coronel Alberto Silveira Rodrigues, na Academia do Barro Branco, no bairro do Tucuruvi.

Na despedida, o coronel Rui falou sobre algumas conquistas recentes da Polícia de São Paulo, como aumento do efetivo e aquisição de equipamentos. ‘A nossa Polícia é uma das mais equipadas, com armas, coletes, barcos, viaturas e helicópteros’, afirmou.

Durante sua atuação no comando da PM, o coronel lembrou que foram efetuadas mais de 190 mil prisões em flagrante, aproximadamente 600 mil operações de resgate e mais de dois milhões de ocorrências de caráter social, como auxílio a mulheres em trabalho de parto, transporte de acidentados e pacientes para hospitais, remoção de pessoas carentes para abrigos entre outras. Ele fez ‘um minuto de silêncio’ em homenagem aos policiais mortos no cumprimento do dever.

Nomeado no último dia 19, o novo comandante geral da PM, coronel Alberto Silveira Rodrigues, afirmou que a presença ostensiva da polícia será mais sentida pela população a partir do segundo semestre deste ano. ‘Com a contratação de homens que farão o serviço administrativo e de apoio da Polícia, muitos policiais estarão liberados para atuar no policiamento ostensivo nas ruas’, afirmou. Ele informou que pretende aumentar o policiamento escolar e dar continuidade ao processo de integração das polícias Civil e Militar.

O governador Geraldo Alckmin agradeceu o coronel Rui pela atuação à frente do comando geral da PM e desejou bom trabalho ao novo comandante.

Cíntia Cury / Adriana Reis

Leia também:

  • Carta do governador Geraldo Alckmin ao coronel Rui César Melo