Cepam promove 4º Encontro dos Conselhos de Cidadania

Objetivo é promover políticas públicas em benefício da criança e do adolescente, da comunidade negra, dos idosos e pessoas portadoras de deficiência

qua, 20/11/2002 - 16h09 | Do Portal do Governo

A Fundação Prefeito Faria Lima-Cepam e os Conselhos Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Comunidade Negra, dos Idosos, e da Pessoa Portadora de Deficiência vinculados à Secretaria de Gestão Estratégica promovem nesta quinta-feira, dia 21, a partir das 9 horas, o 4º Encontro Estadual Dos Conselhos De Cidadania.

O evento vai ser realizado no auditório da fundação, na Avenida Lineu Prestes, 913, na Cidade Universitária, em São Paulo.

O encontro tem por objetivo debater a formulação e implementação de políticas públicas adequadas que atendam à legislação e demais normas referentes aos segmentos da Criança e do Adolescente, da Comunidade Negra, dos Idosos e da Pessoa Portadora de Deficiência.

Após a abertura oficial, quatro palestras serão proferidas: ‘O que são Ações Afirmativas e a Constitucionalidade da sua Aplicação’ pelo presidente do Conselho da Comunidade Negra Antonio Carlos Arruda; ‘Ótica da Inclusão e Ética na Ação’ pelo especialista em reabilitação profissional e educação inclusiva Romeu Kazumi Sassaki; ‘A Emergência da Violência na Sociedade Contemporânea’ pela professora Zally P. V. de Queiroz (especialista em Gerontologia); ‘O Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e o Novo Padrão de Cidadania’ pelo presidente do CONDECA Fabiano Marques de Paula, todos com mediação da técnica do Cepam Ana Maria Marchi, coordenadora do projeto pela fundação.

A partir das 14 horas, a técnica e coordenadora da Unidade de Políticas Públicas do Cepam, Maria de Lourdes Gandra, mediará a mostra das ‘Experiências Inovadoras Governamentais, Comunitárias e da Iniciativa Privada’.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita no dia e local do evento. Ou ainda, pelo telefone: (11) 3811-0373 ou e-mail: fpfl@cepam.sp.gov.br