Cepam: Presidente participa de Seminário de Gestão de Recursos Hídricos em Terra Roxa

Evento será na próxima quinta-feira, 27 de outubro

qui, 20/10/2005 - 16h10 | Do Portal do Governo

O presidente do Cepam – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal, Renato Amary, realiza na próxima quinta-feira, dia 27, às 9 horas, palestra sobre a Responsabilidade dos Governantes Municipais na Gestão dos Recursos Hídricos, na abertura do seminário “O Município e a Gestão dos Recursos Hídricos”, que acontece no Anfiteatro Mohamed Abbes Sobrinho (Rua Marechal Floriano, s/n – Centro) no município de Terra Roxa.

O encontro é promovido pelo Cepam, em parceria com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo Grande e da Prefeitura Municipal de Terra Roxa, para prefeitos, vereadores, técnicos e agentes municipais dos 12 municípios da Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos – UGRHI 12.

Essas unidades – ao todo são 22 (UGRHIs) no Estado -, foram criadas para descentralizar as ações e o repasse de recursos para um maior número de municípios, garantindo a criação das políticas públicas de preservação, conservação e gestão dos recursos hídricos.

Com o objetivo de capacitar prefeitos e agentes públicos municipais no Sistema Integrado de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Estado, os seminários estão percorrendo todas as regiões do Estado de São Paulo.

O programa do seminário abordará pela manhã temas como a Responsabilidade do Município na Gestão das Águas; Recuperação, Preservação e Conservação dos Recursos Hídricos; Políticas Municipais de Recursos Hídricos; Planejamento e Gestão Integrada dos Recursos Hídricos nos Municípios. À tarde, representantes dos Comitês dos rios Tietê/Jacaré, do Baixo Pardo Grande e do Pontal do Paranapanema apresentam experiências municipais e estudos de casos sobre o assunto.

As inscrições são gratuitas e a reserva de vagas pode ser feita até esta sexta, 20 de outubro, na Escola Cepam, fone (11) 3811-0336 ou e-mail escola@cepam.sp.gov.br
www.cepam.sp.gov.br

Assessoria de Comunicação do Cepam