Centro Paula Souza: Instituição amplia isenções de inscrição para o vestibular das Fatecs

Serão concedidas 3 mil isenções para candidatos de famílias de baixa renda

qua, 06/04/2005 - 14h05 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo, ampliou de 1.739 para 3.000 o total de isenções de pagamento de taxa de inscrição para o Vestibular do 2° semestre de 2005. As isenções beneficiarão os candidatos das 17 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) existentes no Estado de São Paulo.

Já foram distribuídas 8 mil formulários para a solicitação destas isenções. Para concorrer à isenção, o candidato deve se enquadrar nos seguintes critérios:

– ter concluído até 2004 o ensino médio em instituição pública ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral;
– ter cursado a Educação de Jovens e Adultos (supletivo);
– ter renda familiar igual ou inferior a R$ 390 (por pessoa);
– residir no Estado de São Paulo.

O Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) nos seguintes municípios: Americana, Botucatu, Garça, Guaratinguetá, Indaiatuba, Jaú, Jundiaí, Mauá, Mococa, Ourinhos, Praia Grande, Santos, São José do Rio Preto, São Paulo (2 unidades), Sorocaba e Taquaritinga.

Os candidatos podem obter outras informações na Comissão Permanente de Vestibular das Fatecs – tel. (11) 3227-0105 ou pela internet, no site www.centropaulasouza.com.br.

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
Assessoria de Imprensa

(LRK)