Centro Paula Souza: Inscrições abertas para mestrado profissional em tecnologia

Interessados podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira, dia 26

seg, 19/01/2004 - 21h17 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza, por meio da assessoria de pós-graduação, definiu o cronograma do processo de seleção – 1º Semestre 2004 para o Mestrado Profissional em Tecnologia, recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), para credenciamento junto ao MEC. O período de inscrição será de 26 de janeiro a 5 de fevereiro, mas os candidatos devem apresentar um pré-projeto antes de participar do processo de seleção.

O mestrado oferecido pelo Centro Paula Souza destina-se a profissionais graduados de empresas diversas ou consultores, que trabalham em planejamento e gerenciamento de meio ambiente, de inovação e de treinamento, no setor de produção industrial e de prestação de serviços, ou que atuam em educação e formação tecnológica, nos sistemas de ensino regular ou nos sistemas de formação profissional, mantidos ou não pelo poder público em áreas de planejamento e gestão de órgãos da administração pública (municipal, estadual e federal) e instituições do 3º setor.

O curso tem duração de dois anos e apresenta uma área de concentração – Inovação Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável – e de duas linhas de pesquisa com 20 vagas cada : Gestão e Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais e Gestão e Desenvolvimento da Formação Tecnológica.

A seleção será feita em duas fases. A primeira com um exame de proficiência em inglês (tradução e compreensão de textos), eliminatório, a ser realizado em 7 de fevereiro de 2004 (sábado), com início às 9 horas e duração de 3 (três) horas. Só será permitido o uso do dicionário impresso; prova escrita a partir de tema de atualidade, eliminatória, a ser realizada em 7 de fevereiro (sábado), com início as 14 horas e duração de 3 (três) horas. A segunda fase é a de análise do Curriculum Vitae, do histórico escolar de graduação e do pré-projeto de pesquisa; entrevista que será realizada dias 16 e 17 de fevereiro. A matrícula será realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro e o início das aulas está marcado para 1 de março.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Programa de Pós-Graduação do Centro Paula Souza. Rua dos Bandeirantes, 169 – Bom Retiro. Outras informações também pelo telefone (11) 3327-3109 / fax 11 3324-3104.

Assessoria de imprensa da Centro de Paula Souza