Centro Paula Souza: ETE Jundiai recebe doação da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer

Material será utilizado nas aulas prática do Ensino Médio e também em outras atividades esportivas

sex, 08/04/2005 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual Vasco Antonio Venchiarutti (ETE VAV) recebeu neste mês a doação de 36 bolas (Basquete, vôlei, futebol de campo, de salão) e 2 pares de rede (Vôlei e Futebol de Salão), fruto da doação da Secretária da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo. O material será utilizado nas aulas prática de educação física do Ensino Médio e também em outras atividades esportivas oficiais programadas pela Unidade Escolar.

O representante da Secretária, Cel. Luiz Carlos Martins disse o material doado faz parte do projeto ‘Pintando Liberdade’, parceria dos Governos Federal e Estadual e é desenvolvido por detentos de Presídio do município de Franco da Rocha. Criado há oito anos, Martins destaca alguns pontos importantes deste projeto. ‘Estamos gerando economia para o Estado; a profissionalização do preso para voltar a sociedade; a remissão da pena
(cada três dias trabalhados reduz um dia na pena) e a ressocialização’. Enfatizou.

O diretor da Escola Técnica, professor Mauro Gut disse que a doação é de grande importância para a Unidade, pois o recurso que eventualmente iria ser utilizado para a compra deste material agora será aplicado em outros benefícios para a Escola. Mauro Gut explicou, ainda, que ficou sabendo da possibilidade de receber esta doação por parte da Secretária durante um projeto desenvolvido no próprio presídio quando lá foram realizados cursos de qualificação básica pelos professores da ETE destinados aos presidiários.