Centro Paula Souza apresenta primeiros resultados do projeto ‘Fundo Rotativo do Projovem’

nd

qui, 24/01/2002 - 13h09 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 25, o Centro Paula Souza, vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, apresenta os primeiros resultados da implantação do projeto ‘Fundo Rotativo do Projovem’. A cerimônia será realizada em a partir das 14 horas, no Prédio do Entreposto da Agrovila Central – BR 153 – KM 151, na cidade de Promissão, com a presença de prefeitos da região, representantes do Incra e as pessoas envolvidas no projeto.

Criado em 2001, o ‘Fundo Rotativo’ permite a informatização dos núcleos de tecnologia e capacitação de pais e monitores. O projeto conta com o investimentos da iniciativa privada e apoio da Nossa Caixa. Treze projetos de investimento de capital, elaborados por jovens agricultores para desenvolver habilidades e competência empresariais, já estão implantados nos municípios de Promissão e Presidente Venceslau e outros quinze em fase de aprovação. As áreas envolvidas são: Plasticultura, Fruticultura, Café, Bovinocultura Leiteira, entre outras.

Projovem

O Projovem é um programa de formação de jovens empresários rurais implementado pelo Centro Paula Souza. O objetivo é capacitar jovens para dirigir empreendimentos rurais de forma competitiva e aumentar o nível de renda das famílias, favorecendo a permanência dessa população no campo. A iniciativa tem apoio da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP). Atualmente o programa está em funcionamento em sete núcleos do do Centro Paula Souza no interior de São Paulo (Rancharia, Riolândia, Presidente Venceslau, Promissão, Peruíbe, Bananal e Maracaí).

Data: Sexta-feira, dia 25 de janeiro de 2002
Horário: 14 horas
Local: Prédio do Entreposto da Agrovila Central – BR 153 – KM 151 – Promissão-SP.