Ceeteps: Mestrado profissional em tecnologia é recomendado pela Capes

Inscrições para o processo de seleção começam dia 20 de janeiro e candidatos devem apresentar um pré-projeto

sáb, 21/12/2002 - 15h58 | Do Portal do Governo

O Mestrado Profissional em Tecnologia, Gestão, Desenvolvimento e Formação, do Centro Paula Souza, recebeu a recomendação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para credenciamento junto ao MEC.

Na inscrição, que vai de 20 a 24 de janeiro, os candidatos devem apresentar um pré-projeto. Todas as informações sobre documentação, prazos, corpo docente etc. estão no site ‘www.centropaulasouza.com.br, no ícone pós-graduação.

O Programa, que tem como base a experiência, as competências e a massa crítica acumuladas pela instituição, propõe a abordagem do conhecimento tecnológico na dimensão da gestão e do desenvolvimento de produtos e processos em ambientes competitivos e globalizados, tendo o desenvolvimento sustentável, a educação e a formação tecnológica como vetores de integração de promoção social e de realização pessoal.

Nos dois anos previstos de curso, o aluno vai dispor de uma área de concentração, Inovação Tecnológica e Desenvolvimento Sustentável, e de duas linhas de pesquisa com 20 vagas cada: Gestão e Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais e Gestão e Desenvolvimento da Formação Tecnológica.

A seleção será feita em duas etapas. Na primeira haverá exame de proficiência em inglês (eliminatório); prova escrita sobre tema de atualidade (eliminatória); análise do Curriculum Vitae, análise do histórico escolar de graduação e análise do pré-projeto de pesquisa. A segunda etapa será uma entrevista.

Os interessados podem obter mais informações pelo site do Centro Paula Souza – www.centropaulasouza.com.br ou pelo telefone (11) 3327-3109.