CDHU sorteia 100 moradias populares no município Pradópolis

Será nesta terça-feira, dia 1º de abril

seg, 31/03/2003 - 14h01 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Habitação


A Secretaria da Habitação sorteia nesta terça-feira, dia 1º de abril, 100 moradias populares para o município de Pradópolis. As casas serão construídas em conjuntos habitacionais da CDHU, por meio do programa Habiteto, realizado em parceira com a prefeitura da cidade.

Nesta parceria, a CDHU se responsabiliza pelo projeto, pelo repasse de recursos para o financiamento das cestas de material de construção e supervisiona as obras, que são executadas pelos futuros moradores, em regime de mutirão. Já as prefeituras doam à área onde serão construídas as casas, com toda a infra-estrutura, como redes de água, esgoto e energia elétrica.

Serão sorteadas 100 casas, sendo que sete (7%) serão destinadas a portadores de deficiência. O investimento da CDHU neste empreendimento é de R$ 592.602,00. O evento será realizado às 14 horas, na praça Pio XII, no centro. Cerca de 750 famílias participam do sorteio geral.

Todos os inscritos deverão retirar as senhas nesta segunda-feira, dia 31, no Ginásio Municipal de Esportes Constante Pavan, a partir das 15 horas. Eles concorrerão a casas com 39,57m² de área, dois quartos (podendo ser ampliado para quatro), sala, cozinha e banheiro.

Em todo o Estado, a CDHU possui outros programas em andamento, além do Habiteto, como Empreitada Global, Empreitada Integral, Mutirão, Atuação em Cortiços, Ação em Favelas e Moradia Indígena. Por meio deles, a Companhia entregou 167.461 unidades habitacionais, entre 1995 até agora. A meta é entregar, até o final de 2006, outras 200 mil.