CDHU: Rede Social comemora quatro anos com debates

Solenidade-Palestra será realizada nesta quinta-feira, 23, no Teatro Anchieta

qua, 22/09/2004 - 21h12 | Do Portal do Governo

A Rede de Compromisso Social da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), está completando quatro anos de atividades e, para comemorar a data realiza o 16º Encontro de Associações e Parceiros.

O tema, que foi escolhido pelas próprias associações, é ‘Políticas Culturais e o Desafio da Inclusão Social’. O evento acontece amanhã, dia 23, às 9 horas, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, localizado na rua Dr. Vila Nova, n° 245, próximo à estação República do Metrô. A abertura será feita pelo presidente da CDHU, Raul do Valle.

Na ocasião, três expositores irão falar sobre o tema Políticas Culturais e o Desafio para a Inclusão Social. São eles: a secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin, o superintendente do Museu de Arte Moderna (MAM) e vice-presidente do Instituto Itau Cultural, Ronaldo Bianchi, e o diretor do Sesc São Paulo, Danilo dos Santos Miranda. Eles
foram escolhidos pois são os mais novos parceiros da CDHU para ações culturais voltadas para moradores dos conjuntos habitacionais da companhia.

A Rede Social da CDHU nasceu com o objetivo de buscar parcerias voltadas a projetos sociais para a população de baixa renda. Nestes quatro anos, escolas e creches foram erguidas, centros comunitários reformados, padarias artesanais instaladas e também foram realizados quatro mil exames oftalmológicos em crianças carentes e, através de convênio com entidades, a companhia pôde levar duas mil pessoas a peças
teatrais, entre outras iniciativas.

No total, hoje, são 38 associações comunitárias pertencentes à Rede, além das organizações que com elas trabalham, tentando cada vez mais agregar novos parceiros e buscando investimentos sociais que beneficiem os moradores dos conjuntos habitacionais da CDHU.

Sandra Mendonça, gerente de Ação Institucional Integrada da companhia e coordenadora da Rede está entusiasmada com os resultados alcançados, mas ressalta que ainda existe um longo caminho a ser trilhado.

‘Pretendemos nos tornar cada vez mais um bom elo entre as comunidades de nossos conjuntos e outras instituições governamentais e não governamentais prosseguindo com a conjugação de programas e investimentos em educação, cultura, saúde, qualificação profissional, lazer e outros que, juntos e a longo prazo, contribuem efetivamente para a superação das desigualdades sociais’, resumiu a coordenadora.

Luciana Canuto da Coordenadora de Imprensa da CDHU
C.A.