CDHU: Governo do Estado sorteia 72 casas no município de Itariri

Sorteio será realizado no próximo sábado, dia 22

qui, 20/11/2003 - 14h23 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado sorteia neste sábado, dia 22, 72 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no município de Itariri, na região de Registro, no Vale do Ribeira. O evento será às 15h30 no Ginásio de Esportes Inocencio Higa, localizado na rua Vereador José Nashiro, s/n°, no Distrito de Ana Dias.

Todos os inscritos devem retirar as senhas no sábado, dia do evento, das 9 às 11 horas, na Escola Estadual Clay Presgrave do Amaral, localizada na rua que leva o mesmo nome da Escola Estadual, próximo à praça onde será realizado o evento.

Para o sorteio, estão inscritas 563 famílias, das quais 95,9% (540) possuem rendimentos entre um e três salários mínimos. Elas concorrerão a casas com 43,18 m² de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. As moradias serão construídas na rua Luiz Franco Amaral, no próprio distrito de Ana Dias. Das 72 moradias, 7% (6 unidades) serão destinadas a portadores de deficiência, e 4% (3) a policiais.

As casas, orçadas em R$ 623,1 mil, serão viabilizadas pelo Programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto). Este programa é realizado pela CDHU em parceria com os municípios. Nesta parceria, cabe à prefeitura a doação do terreno, com toda a infra-estrutura, a compra das cestas de material de construção e a administração das obras, que são executadas pelos futuros moradores, em regime de autoconstrução. A CDHU, por sua vez, fornece o projeto, repassa os recursos às prefeituras para a compra do material e supervisiona as obras.

O programa é destinado às famílias que ganham entre um e dez salários mínimos por mês. Além da renda, para participar é necessário que as famílias residam no município há pelo menos três anos e que não sejam proprietárias de imóvel nem de financiamento habitacional.

Esta não é a única iniciativa da CDHU no município. De 1995 a 2002, a CDHU entregou 129 moradias em Itariri.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)