CDHU: Governo do Estado entrega hoje apartamentos em Cajamar

Moradias são destinadas às famílias com renda entre um e dez salários mínimos

sex, 03/10/2003 - 8h25 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 3, a Secretaria de Estado da Habitação entrega 60 apartamentos da CDHU em Cajamar, na região Metropolitana de São Paulo. O evento será às 10 horas no próprio conjunto habitacional, localizado na avenida Arujá, esquina com a rua Anabela s/n°, no bairro Jardim Maria Luiza.

Os novos apartamentos, resultado de um investimento de R$ 1,4 milhão, possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, com 44,73 m² de área construída e foram viabilizados pelo Programa Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada (Empreitada Global).

O Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada (Empreitada Global) é realizado pela CDHU em parceria com as prefeituras. Nesta parceria, as prefeituras doam o terreno e executam a infra-estrutura. A CDHU, por sua vez, contrata uma empresa, por meio de concorrência pública, para a construção das moradias e comercializa as residências. O programa é destinado às famílias com renda entre um e dez salários mínimos, que residam no município há pelo menos três anos e que não sejam proprietárias de imóvel nem de financiamento habitacional.

A entrega dos 60 apartamentos de Cajamar é parcial. Mais 80 apartamentos estão em fase final de conclusão, previstos para serem entregues no próximo mês. No total, o conjunto habitacional tem 140 apartamentos distribuídos em três prédios, com cinco pavimentos cada (térreo e mais 4 andares).

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)