CDHU: Governo do Estado entrega 330 apartamentos na Capital

Evento será realizado no próximo domingo, dia 14, no Conjunto Habitacional Cachoeirinha A

qui, 11/12/2003 - 11h41 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entrega neste domingo, dia 14, 330 apartamentos em Cachoeirinha, na zona Norte da Capital. O evento será às 10 horas no próprio Conjunto Habitacional Cachoeirinha A, localizado na rua Jornalista Octávio Ribeiro Pena Branca, próximo ao Largo do Japonês e ao Terminal Rodoviário Nova Cachoeirinha.

Os 330 novos apartamentos, resultado de um investimento de R$ 11,9 milhões, possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, com 47,92 m², 48,09 m² e 48,49 m² de área útil e foram viabilizados pelo Programa Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada (Empreitada Integral). Neste programa a CDHU contrata uma empresa, por meio de concorrência pública, para a compra do terreno, execução de infra-estrutura e construção das moradias, que são comercializadas pela Companhia.

O programa é destinado às famílias com renda entre um e dez salários mínimos, que residam no município há pelo menos três anos e que não sejam proprietárias de imóvel nem de financiamento habitacional.

No total, o Conjunto Habitacional possui 17.581,04 m² de área construída, distribuídos em cinco prédios, com 11 pavimentos cada (térreo e mais dez andares). Os blocos têm dois elevadores, cada um. Os condomínios são cercados com alambrados e controlados por guaritas com portões diferenciados para entrada de pedestres e veículos.

Os moradores também vão contar com áreas verdes, centro de apoio ao condomínio, playground e estacionamentos para motos e carros. O empreendimento possui toda a infra-estrutura de drenagem e redes de água, gás, energia elétrica e de telefonia.

Este investimento não é o único da CDHU na Capital. De 1995 a 2002, a Companhia entregou 39.469 moradias em São Paulo. Atualmente, existem 21.099 unidades em produção no município, resultado de um investimento da ordem de R$ 615,6 milhões. Destas, 3.575 já foram entregues entre janeiro e novembro deste ano, 330 serão entregues neste domingo e as outras 17.194 estão em construção.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)