CDHU: Governo do Estado entrega 108 casas em Itaporanga

Evento será realizado nesta sexta-feira, dia 5, às 17 horas

sex, 05/12/2003 - 9h15 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Habitação entrega nesta sexta-feira, dia 5, em Itaporanga, na região administrativa de Sorocaba, 108 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O evento será às 17 horas, no próprio Conjunto Habitacional Prefeito Antônio Rodrigues, localizado na avenida Santa Cruz, s/n°, no Centro, próximo ao Recinto de Festas José Carlos Silva.

As novas moradias, resultado de um investimento de R$ 928,5 mil, são casas de dois dormitórios (podendo ser ampliadas para quatro), sala, cozinha e banheiro, com 39,56 m² de área construída e foram viabilizadas pelo programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto).

O Pró-Lar Autoconstrução é realizado pela CDHU em parceria com os municípios. Nesta parceria, cabe à prefeitura a doação do terreno, com toda a infra-estrutura, a compra das cestas de material de construção e a administração das obras, que são executadas pelos futuros moradores, em regime de autoconstrução. A Companhia, por sua vez, fornece o projeto, repassa os recursos às prefeituras para a compra do material e supervisiona as obras.

O Conjunto Habitacional Prefeito Antônio Rodrigues possui 4.299,48 m² de área construída e sete áreas verdes totalizando 6.203,51 m², além de toda a infra-estrutura de redes de água, esgoto e energia elétrica.

A entrega destas 108 moradias concretiza a última etapa do empreendimento. O Conjunto totaliza 208 casas, sendo que as outras 100 casas foram entregues em dezembro de 2000. No total, de 1995 a 2002, a Companhia entregou 259 moradias em Itaporanga.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)