CDHU entrega hoje 288 moradias populares em Barretos

Apartamentos foram construídos por meio da modalidade Empreitada Global

sex, 04/04/2003 - 9h31 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega nesta sexta-feira, dia 4, às 12 horas, 288 apartamentos no município de Barretos. O evento será realizado no Conjunto Habitacional Dr. José Faleiros de Almeida, localizado na rua Zaiden Geraige, próximo ao Centro Social Urbano, bairro Nadir Kenan.

As unidades foram construídas por meio da modalidade Empreitada Global, sistema pelo qual os empreendimentos habitacionais são construídos por meio de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na região metropolitana, a CDHU assume a infra-estrutura e a aquisição dos terrenos.

Cada apartamento possui 43,80m² de área útil, distribuídos em dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha e área de serviço (conjugados). O custo deste empreendimento é de R$ 6.126.330,24.

Em Barretos, os moradores já foram contemplados com outros investimentos da CDHU. Entre janeiro de 1995 e dezembro de 2002, foram entregues 1.165 moradias.

De acordo com o secretário da Habitação e presidente da CDHU, Barjas Negri, mais importante do que a destinação de recursos são os resultados por eles obtidos. “Não oferecemos apenas uma nova casa. Oferecemos melhores condições de vida e dignidade à população mais carente”, afirma.

Por essa razão, segundo ele, a meta da Secretaria Estadual de Habitação é beneficiar, até o final de 2006, mais 200 mil famílias com a construção de novas casas e melhorias de moradias já existentes.

(AM)