CDHU: Conjunto Habitacional Jardim São Luís I ganha Sala de Leitura

Inauguração será no próximo domingo, dia 8, às 15 horas

qua, 04/02/2004 - 8h48 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do projeto ‘São Paulo: Um Estado de Leitores’, inaugura no próximo domingo, dia 8, às 15 horas, a segunda das 50 bibliotecas circulantes planejadas para os conjuntos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo (CDHU). Com acervo inicial de 600 livros, a nova biblioteca será no Jardim São Luís I.

É a primeira das salas a ter patrocinador, a Ong ecológica, Keren Kayemet Leisrael (KKL). O espaço terá também um parque infantil em suas imediações para atrair a garotada. No dia 8 comemora-se também o Ano Novo das Árvores (Tu Bishvat), pelo calendário judaico, por isso parte da cerimônia inclui o plantio de árvores no bairro, com mudas doadas pelo clube A Hebraica.

A criação de salas de leitura nos conjuntos habitacionais faz parte de uma parceria da Secretaria da Cultura com a CDHU, que pretende integrar a comunidade na difusão do hábito de ler. A nova biblioteca vai funcionar na Casa de Cultura São Luiz e atenderá cerca de 10 mil moradores do conjunto.

Representantes da Secretaria de Estado da Cultura e demais parceiros se encontrarão, às 14h, no clube A Hebraica (rua Angelina Maffei Vitta, 450) para saída, em carreata, ao Jardim São Luís.

  • SALA DE LEITURA – Casa de Cultura e Educação São Luís
    R. Antônio Ramos Rosa, 30 (Antiga av. 1). Tel.: 5816-