Casarão que foi sede da Secretaria da Segurança Pública está à venda

Interessados em participar da concorrência para aquisição do imóvel devem entregar proposta no dia 25 de julho

qui, 07/07/2005 - 11h38 | Do Portal do Governo

A antiga sede da Secretaria da Segurança Pública, localizada no número 758 da Avenida Higienópolis, no centro da capital, está à venda. O casarão, construído por um dos barões do café nos anos 20 e tombado pelo patrimônio histórico de São Paulo, foi avaliado pela Nossa Caixa em R$ 19,54 milhões e será vendido por meio de licitação. São nove edifícios de porte e padrões diversificados, que totalizam 6,6 mil metros quadrados, construídos em terreno de 7 mil metros quadrados. Interessados em participar da concorrência do tipo “maior oferta” deverão entregar proposta no dia 25 de julho, às 10h30, para a Comissão Especial de Licitação, na Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS). A abertura dos envelopes será às 11 horas.

O imóvel, tombado pelo Conpresp (órgão municipal de preservação histórica, cultural e ambiental), também está com processo para tombamento pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat). O futuro proprietário tem de restaurar a edificação interna e externamente, respeitando suas linhas arquitetônicas e de acordo com critérios das duas instituições. O vencedor da concorrência deverá ceder parte do espaço para uso público. Uma área de 537,37 metros quadrados de um dos edifícios, mais 16 vagas para estacionamento e uma para carga e descarga deverão ficar à disposição do Estado pelo período de 20 anos.
A documentação do imóvel está à disposição dos interessados no setor de licitações da CPOS, na Rua Tangará, 70, na Vila Mariana, capital. Dúvidas referentes ao edital podem ser sanadas no mesmo local ou pelo telefone (11) 5539-0022. O edital está disponível no site www.planejamento.sp.gov.br ou na própria CPOS até o dia 21.

Da Agência Imprensa Oficial
Por Sirlaine Aiala