Casa Militar: Currículo do secretário Roberto Allegretti

nd

qui, 26/12/2002 - 15h31 | Do Portal do Governo


O coronel da Polícia Militar Roberto Allegretti ingressou na corporação em fevereiro de 1968 por meio do curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Exerceu as patentes de segundo e primeiro tenente, capitão, major, tenente-coronel até ser promovido a coronel em 1999.

Além dos cursos de Formação e de Aperfeiçoamento de Oficiais e do Curso Superior de Polícia, o coronel Allegretti fez Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduação em Teorias e Técnicas Psicanalíticas. Ao longo da carreira, Allegretti desempenhou as funções de oficial da 3ª Seção do Estado Maior da PM; subcomandante do 1º Batalhão de Polícia de Guarda; comandante do Presídio Militar ‘Romão Gomes’.

Na área acadêmica foi assistente de professor da Academia do Barro Branco e do Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores da PM. Desde 1999, coronel PM Roberto Allegretti ocupava o cargo de chefe de gabinete do Comandante Geral da Polícia Militar. Nascido em São Paulo, o coronel Allegretti é casado e tem 49 anos.