Casa da Solidariedade II inaugura consultório odontológico

Inauguração foi feita pela presidente do Fundo Social do Estado, Maria Lúcia Alckmin

seg, 18/02/2002 - 15h41 | Do Portal do Governo

Já está em funcionamento o consultório odontológico da Casa da Solidariedade II, unidade do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) que presta assistência para menores até 14 anos, moradores da região central da cidade.

Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp, participou da inauguração do consultório dentário, nesta segunda-feira, dia 18. Ela destacou o benefício que este serviço vai trazer às 270 crianças que passam diariamente pela casa, recebendo desde alimentação, aula de reforço escolar, atividades esportivas e lazer.

Para participar do programa em uma das unidades da Casa de Solidariedade, é necessário que o menor esteja cursando o ensino fundamental. São oferecidos aos usuários diversos cursos, como os do Projeto Guri, coral e orquestra, implantados em parceria com a Secretaria da Cultura; de capoeira, escola de circo, entre outros. As duas unidades atendem atualmente cerca de 500 crianças.

O consultório odontológico foi doado pela Fundação Wessel/ISSO que tem sido parceira das duas unidades e também já equipou as unidades com laboratórios de informática, mobiliário, além de realizar pequenas reformas nos dois prédios onde funcionam as Casa da Solidariedade.

O atendimento dentário será feito por um profissional pago pela seguradora Porto Seguro. Além do consultório odontológico, também está sendo montado pela Interclínicas um posto médico, que contará com a presença permanente de uma enfermeira.