Carta do governador Geraldo Alckmin ao coronel Rui César Melo

nd

sex, 26/04/2002 - 14h20 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin escreveu a seguinte carta ao coronel Rui César Melo, que deixou o cargo de comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo nesta sexta-feira, dia 26, substituído pelo coronel Alberto Silveira Rodrigues, em cerimônia realizada na Academia Militar do Barro Branco:

São Paulo, 18 de abril de 2002

‘Senhor Coronel,

Feliz é o comandante que, depois de tantas batalhas, consegue voltar para casa levando a consciência tranqüila do dever cumprido, com toda a competência e, principalmente, com honra e lealdade a seus superiores e subordinados. Este é o maior prêmio que uma carreira pode oferecer. O ilustre coronel faz jus a essa láurea, que vai acompanhada da gratidão de todo povo paulista, pelo empenho, entusiasmo e eficiência com que comandou a gloriosa Corporação de Tobias de Aguiar.

Ao receber seu ofício solicitando exoneração do cargo de Comandante Geral da Polícia Militar, quero agradecer os bons serviços prestados por Vossa Senhoria ao Estado de São Paulo e seus votos de êxito na condução do governo paulista.

Quero também lembrar o que tenho dito em diversas solenidades das nossas polícias, as quais tive a oportunidade de comparecer: Um dos maiores desafios vividos em todo o mundo nesta virada de século é o de lutar pela segurança pública e o respeito aos direitos dos cidadãos, diante da criminalidade cada vez mais organizada; cada vez mais violenta. Ser policial é transformar esse desafio em profissão.
Vossa Senhoria enfrentou e venceu este desafio.
Parabéns!’

Geraldo Alckmin
Governador do Estado de São Paulo

Ao Ilustríssimo Senhor
Coronel PM Rui César Melo
São Paulo – SP

Leia também:

  • Cerimônia marca passagem do comando geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo