Carnaval: Museu da Imagem e do Som funciona normalmente durante o feriado

No dia 21 de fevereiro foram selecionados seis filmes

qui, 12/02/2004 - 17h30 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som funciona normalmente durante o feriado de Carnaval. De terça a sxta-feira, das 14 às 22 horas e sábado e domingo das 11 às 20 horas. O museu estará fechado na segunda-feira, dia 23.

Para o dia 21 de fevereiro há uma programação especial com seis filmes que fazem parte do programa Aventuras Infantis:

O Espelho D`água, curta-metragem iraniano de Reza Shahmoradi, conta a história de um menino que tenta salvar seu peixe, após seu aquário ter quebrado. O filme foi vencedor do Prix Jeunesse Internacional 2002, na categoria Special Prize – In The Name of UNESCO e vencedor do Prix Jeunesse ‘Heart’ de 2002.

Outro filme reservado para este dia é o curta-metragem brasileiro O menino, a Favela e as Tampas de Panela. Dirigido por Cao Hamburger e escrito por Anna Muylaert, o filme narra a aventura de um menino, na favela, que brinca de correr com tampas de panela nas mãos. Conta com a participação da Banda Bate-Lata/Fundação Orsa no elenco.

Já para o dia 28 de fevereiro teremos dez filmes, que fazem parte do programa Crianças do Mundo e integram a série Open a Door ( Abra a porta e viva uma aventura!). A série propõe a idéia de uma criança que abre uma porta e entra em um país, onde vive uma aventura. Cada filme leva o nome do país onde foi produzido.

Canadá, de John Paizs , conta a história de uma mãe que pede ao seu filho para brincar fora de casa. O menino, desmotivado, sai de casa levando seus patins e taco de hockey. Acaba descobrindo um grupo de garotos que está jogando hockey e logo se anima.

Nova Zelândia, da diretora Karen Sidney, narra a história de Jaimee e seus colegas que saem para comprar presentes de aniversário para seu avô. O dinheiro que ela tem não é suficiente, assim, tem uma grande idéia. Acaba construindo um lindo móbile para dar de presente para seu avô.

Para o mês de fevereiro, a programação infanto-juvenil de cinema do MIS conta com a parceria do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes.

A Midiativa é uma associação civil sem fins lucrativos que foi criada em 2002, com o apoio do Unicef, que visa promover a reflexão sobre a qualidade da mídia produzida para crianças e adolescentes, com foco na mídia eletrônica: TV, rádio, cinema e Internet.

Assessoria de imprensa do Museu da Imagem e do Som
C.A.