Carnaval: Metrô e CPTM desenvolvem operação especial durante o feriado prolongado

nd

dom, 02/03/2003 - 12h24 | Do Portal do Governo

Das Assessorias de Imprensa do Metrô e da CPTM


Metrô
A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) está desenvolvendo a Operação Carnaval 2003, com aumento de 5% na oferta de trens nos períodos da tarde e noite para atender as pessoas que estarão deixando a Capital pelos terminais rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara.

No sábado e domingo, dias 1 e 2, a programação de trens será igual a de um fim de semana normal, ou seja, 60% e 50% de um dia útil. O mesmo número de trens estará em circulação na segunda-feira e terça-feira, dias 3 e 4.

Na quarta-feira de Cinzas, dia 5, o início da operação comercial nas linhas 1 – Azul (Jabaquara – Tucuruvi) e 3 – Vermelha (Corinthians/Itaquera – Barra Funda) será antecipada para às 4 horas, para atender as pessoas que retornam à Capital. A linha 2-Verde (Ana Rosa – Vila Madalena) abrirá às 4h30.

A linha 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze), que atende de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, não terá nenhuma alteração em seu funcionamento.

CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos programou a frota para este Carnaval, nas suas seis linhas. No sábado e na segunda-feira, dias 1º e 3, a circulação será realizada com cerca de 80% dos trens disponíveis. No domingo, dia 2, e terça-feira, dia 4, a operação será feita com 70% das composições.

Já na quarta-feira de Cinzas, dia 5, a frota funcionará integralmente, para atender o retorno de quem foi viajar e a ida dos usuários ao trabalho – um reforço, em média, de 10% na oferta de lugares, o que corresponde a cerca de duas composições a mais por linha. A operação comercial da CPTM começa às 4 horas e termina às 24 horas.