Carnaval: Idosos caem hoje na folia na zona leste da Capital

Baile à fantasia reunirá cerca de 600 idosos em São Miguel Paulista

sex, 20/02/2004 - 11h35 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência do Idoso (CRI), órgão da Secretaria de Estado da Saúde, realiza nesta sexta-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 15 horas, o ‘Carnaval da Terceira Idade’. Cerca de 600 idosos fantasiados devem cair na folia embalados por antigas marchinhas de carnaval. O objetivo do evento é promover a integração e aumentar a auto-estima dos idosos.

A festa terá banda tocando antigas marchinhas de Carnaval como ‘Mamãe Eu Quero’, ‘A Jardineira’ e ‘Bandeira Branca’. A única exigência para fazer parte da festa é ter mais de 60 anos. ‘Os idosos são tão ativos quanto os jovens e não querem ficar de fora do Carnaval’, afirma Rosa Maria dos Santos, coordenadora do CRI.

O Centro de Referência do Idoso foi inaugurado em 2001 e oferece 17 tipos de especialidades médicas para os idosos da zona leste da Capital. São realizados exames de endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, audiometria, ultra-sonografia, Raio-X, mamografia, odontologia e fisioterapia.

Os freqüentadores ainda têm uma área de lazer, onde podem aprender artesanato, tricô, violão e canto. Às sextas-feiras é realizado o tradicional baile da terceira idade.

O CRI fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(AM)