Carnaval: EMTU monta esquema especial para atender aos foliões que desejam chegar ao Sambódromo

nd

qua, 18/02/2004 - 16h55 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP e a Concessionária Metra elaboraram um esquema especial de transporte no Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara para atender aos foliões da Grande São Paulo neste Carnaval de 2004 que desejam chegar ao Sambódromo, na capital.

Operação ininterrupta

No sábado, dia 20/02, os ônibus circularão durante toda a noite com intervalos de 15 minutos até a 1h; de 30 minutos da 1h até às 4h; e após às 4h, com intervalos de 10 minutos. Os nove Terminais de Integração do Corredor Metropolitano funcionarão no mesmo período. Por meio das 11 linhas que circulam neste sistema, os foliões podem chegar no Terminal Jabaquara, fazer conexão com o Metrô até a estação Barra Funda, de onde partirá uma linha de ônibus municipal em direção ao Parque Anhembi.

Ônibus extras

Na segunda-feira, dia 23/02, 26 ônibus extras serão colocados em circulação e distribuídos nas linhas 285 São Mateus – Ferrazópolis, 287 Santo André Leste – Diadema e 288 Ferrazópolis – Jabaquara. Mais 10 motoristas ficarão de plantão no Centro de Controle Operacional, em São Bernardo do Campo, caso haja necessidade de inclusão de mais ônibus na operação do Corredor.

Domingo, segunda e terça-feira, dias 22, 23 e 24/02, o funcionamento do Corredor Metropolitano será normal, ou seja, até a 1h com o retorno da operação a partir das 3 horas. Neste horário, os ônibus deverão manter intervalos médios de 15 minutos.

Da Assessoria de Imprensa da EMTU

M.J.