Carnaval: Concessionária AutoBAn prepara esquema especial para o feriado

Devem deixar a Capital pelo Sistema Anhangüera-Bandeirantes cerca de 380 mil veículos

qua, 18/02/2004 - 9h05 | Do Portal do Governo

Para garantir qualidade e rapidez nos serviços prestados aos usuários durante o feriado prolongado de Carnaval, a AutoBAn preparou um esquema especial de atendimento. A concessionária estima que cerca de 380 mil veículos devem deixar a Capital com destino ao Interior pelo Sistema Anhangüera-Bandeirantes, no período entre a zero hora de quinta-feira, dia 19, até a meia-noite da quarta-feira de cinzas, dia 25. 

As praças de pedágio vão atender com capacidade plena nas cabines de arrecadação. Para evitar congestionamentos, sempre que necessário, a AutoBAn acionará a operação “papa-fila”: a cobrança da tarifa já será efetuada antes das cabines, diminuindo o tempo na operação.

Para garantir melhor fluidez do tráfego nas filas de pedágios é fundamental que o motorista respeite a sinalização nas praças, mantendo-se nas faixas de cobrança manual caso não seja usuário do sistema de cobrança eletrônica Sem Parar.

Em direção ao Interior, os motoristas devem evitar os horários das 15h às 22h, na sexta-feira, e das 8h às 13h, no sábado.

Para o retorno à Capital, a maior concentração de veículos está prevista para o horário entre 15h e 23h de terça-feira e no período da manhã de quarta.

Frota

A AutoBAn vai operar com frota completa durante o feriado. São cerca de 60 veículos, entre guinchos leves e pesados, viaturas de inspeção de tráfego, ambulâncias, caminhões-pipa, para recolhimento de animais, auto-guindaste e veículos de apoio. A operação do tráfego conta com uma equipe de 210 pessoas.

Obras

A partir das 12h de sexta-feira, dia 20, serão suspensas as obras em execução no Sistema Anhangüera-Bandeirantes, que causam interferência no tráfego da pista Capital-Interior. Na segunda-feira, dia 23, as obras ocorrerão normalmente das 7h às 17h. Os serviços serão retomados na quarta-feira, dia 25, após às 12h.

Assessoria de Comunicação Social AutoBAn

(AM)