Carlos Vogt assume hoje a presidência da Fapesp

Cerimônia de posse será às 10 horas

qui, 27/06/2002 - 9h35 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 27, às 10 horas, será empossado o novo presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesp), Carlos Vogt. Às 11 horas, ele concede à imprensa uma entrevista coletiva.

O lingüista e poeta Carlos Vogt foi nomeado presidente da Fapesp pelo governador Geraldo Alckmin no dia 12 de junho. Ele foi eleito por unanimidade, com 12 votos, em primeiro turno, pelo Conselho Superior da Fundação e substituirá Carlos Henrique de Brito Cruz, que assumiu a reitoria da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 19 de abril.

Carlos Vogt nasceu em Sales Oliveira, São Paulo, em 1943. Professor titular da Unicamp, graduou-se em Letras pela Universidade de São Paulo, fez mestrado em Letras Modernas pela Universidade de Besançon, França, doutoramento em Ciências no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp e passou pelas universidades Mcgill (Canadá), South Florida (EUA) e Nacional de Tucumán (Argentina). Entre outras publicações, é autor de 19 livros e 56 ensaios e artigos.

Vogt foi reitor da Unicamp (1990-1994), coordenador do Centro de Lingüística Aplicada, chefe do Departamento de Lingüística, fundador e coordenador associado do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) e um dos fundadores do Instituto Uniemp, do qual também foi diretor executivo.

Atualmente é também vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), coordena o Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Unicamp, é diretor de redação da revista eletrônica de jornalismo científico ComCiência e editor chefe da revista Ciência e Cultura, da SBPC.

Data: Quinta-feira, dia 27 de junho de 2002
Horário: 10 horas
Local: Rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, 1º andar – São Paulo-SP