Caravanas do Conhecimento: Sabesp apóia o programa ‘Interior na Praia’ em Caraguatatuba

De 17 a 21 de janeiro, chegam à cidade grupos dos municípios de Atibaia, Lagoinha, Presidente Venceslau, Borebi e Iepê

seg, 17/01/2005 - 13h39 | Do Portal do Governo

A cidade de Caraguatatuba recebeu, no dia 10 de janeiro, as delegações das cidades de Cajamar, Itararé e Onda Verde, compostas por um total de 154 crianças que neste ano participam do programa Caravanas do Conhecimento – Interior na Praia, do Governo do Estado. Além de conhecer as praias, as crianças visitaram pontos turísticos, museu, parque de diversões e descobriram parte da natureza que cerca a região do Litoral Norte, por meio do projeto Caravela Kids, de biologia marinha.

Mais uma vez, a Sabesp apóia a iniciativa da Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam, por meio de patrocínio e materiais promocionais para a realização deste intercâmbio turístico e cultural.

O impacto do saneamento básico é fundamental para a conservação e preservação dos recursos hídricos e para a própria qualidade da água do mar. Na ocasião, os participantes poderão compreender a importância do trabalho desenvolvido pela Sabesp no litoral paulista.

Os estudantes, acompanhados de monitores de suas cidades e outros, selecionados pela coordenação do programa em Caraguatatuba, foram recepcionados nas escolas hospedeiras pela secretária municipal de Educação, Silmara Selma Mattiazzo, e sua equipe.

De 17 a 21 de janeiro, chegam à cidade, grupos dos municípios de Atibaia, Lagoinha, Presidente Venceslau, Borebi e Iepê, e, de 24 a 28 de janeiro, Caraguatatuba recebe crianças de Fernão, Bento de Abreu, Queluz, Capão Bonito, Coroados e Cristais Paulista. Ao todo o projeto tem previsão de recepcionar 18 delegações com 720 crianças, além de 72 monitores, 18 motoristas e 18 policiais, totalizando 828 visitantes.

Do Departamento de Comunicação Social da Sabesp

(LRK)