Carandiru: Defesa Civil alerta população sobre cuidados durante a implosão

Domingo, dia 8, serão removidas 131 pessoas que residem nas proximidades do local

sex, 06/12/2002 - 8h39 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Administração Penitenciária e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) irão coordenar no próximo domingo, dia 8, as ações de segurança durante a implosão dos pavilhões 6, 8 e 9 do Complexo Carandiru.

A Defesa Civil irá organizar a remoção de 131 pessoas que residem nas proximidades do local, demarcado como área de segurança.

A operação terá o apoio do Centro de Voluntariado da Defesa Civil, que através da Cruz Vermelha, União dos Escoteiros do Brasil (UEB), Rádio Amadores em Defesa Civil (Radec), Liga Nacional em Defesa Civil (Landec), Agência de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (Adra) e Exército da Salvação totalizando aproximadamente 300 voluntários.

Os moradores da área de segurança, que serão removidos do local, devem deixar suas casas até 9h30 do domingo, dia 8, trancar portas e janelas, desligar a chave geral do quadro de energia elétrica e o registro de água e gás. Além disso, deverão manter animais domésticos presos e estacionar os veículos fora da área interditada.

A Defesa Civil recomenda que toda população das imediações evite circular pela região das 10 às 12 horas, pois muitas vias serão interditadas, dificultando o trânsito de veículos e pedestres. Haverá interdição das seguintes vias de acesso, das 7 às 13 horas:

  • Avenida Cruzeiro do Sul (da Avenida Zaki Narchi até a Rua Alfredo Guedes).
  • Avenida General Pedro Leon Schneider.
  • Rua Antônio dos Santos Neto.
  • Avenida General Ataliba Leonel.

    Clique aqui para ver como ficará o trânsito na região, no mapa elaborado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

    Caso não seja possível, a população deve seguir as orientações dos funcionários e voluntários da Defesa Civil, não ultrapassando a área de isolamento e atentando aos sinais sonoros e avisos (sirenes e faixas indicativas).

    Divisão de Comunicação da Defesa Civil

    C.A.