Capital ganha mais uma unidade do Infocentro

Aviso de Pauta - Sábado, dia 20 - Governador Geraldo Alckmin também entrega duas quadras esportivas em Ribeirão Pires

sex, 19/10/2001 - 12h48 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sábado, dia 20 – Governador Geraldo Alckmin também entrega duas quadras esportivas em Ribeirão Pires

Mais uma comunidade de baixa renda de São Paulo terá acesso gratuito à Internet. Neste sábado, dia 20, às 10 horas, o governador Geraldo Alckmin inaugura o Infocentro Jardim Lapena, que irá atender os moradores do bairro de Itaquera, na Zona Leste da Capital.

São 20 unidades já instaladas na Capital. O Infocentro faz parte do Programa Acessa São Paulo, vinculado à Secretaria de Governo e Gestão Estratégica do Estado, e tem como objetivo possibilitar ao público de baixa renda o acesso à informática gratuitamente. Com esta ação, o Governo espera facilitar a inserção das comunidades menos favorecidas no mercado de trabalho, por meio da inclusão digital.

A estimativa é que este Infocentro atenda 1.200 usuários por semana. A unidade está equipada com dez microcomputadores e vai funcionar das 8 às 19 horas, de segunda a sábado.

Logo em seguida, às 12 horas, o governador visita o município de Ribeirão Pires, onde entrega quadras esportivas na E.E. Dom José Gaspar e na E.E. Senador Casemiro da Rocha.

10h00 – Itaquera, Zona Leste
Inauguração do Infocentro
Local: Av. Pires do Rio, 3.950 – próximo à avenida Jacu Pêssego – Capital

12h00 – Ribeirão Pires, Região Metropolitana
Entrega de Quadras de Esportes nas Escolas Estaduais Dom José Gaspar e Senador Casemiro da Rocha
Local: Rua Izidoro Fontes, s/nº – Vila Aurora – Capital