Capital contará com mais dois piscinões na Bacia do Pirajussara

Governo do Estado está concluindo projeto executivo para iniciar as obras

qui, 13/12/2001 - 14h25 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado está finalizando o projeto executivo para construção de mais dois piscinões na Bacia do Pirajussara. As obras custam em média R$ 8 milhões cada e fazem parte do programa de contenção de enchentes. Nesta quinta-feira, dia 13, após o início da transferência de presos para a desativação da Casa de Detenção do Carandiru, o governador Geraldo Alckmin destacou que os trabalhos de construção dos piscinões só serão iniciados após a conclusão do projeto. “Não fazemos mais obras sem o projeto executivo. Já foi realizada a concorrência pública e contratado o projeto executivo. Assim que ele ficar pronto, sairá o edital”, explicou.

Alckmin lembrou que a Bacia do Pirajussara já conta com dois piscinões implantados durante o governo Covas. Segundo ele, dos sete terrenos cedidos pela Prefeitura de São Paulo, apenas um é apto para a construção de mais piscinões. “Um destes novos será construído no Jardim Vazame, na zona Leste da Capital”, anunciou.

O governador também ressaltou que na Bacia do Tamanduateí, outro ponto crítico em épocas de chuvas fortes, já foram implantados seis piscinões e que outros seis estão em obras. “Também já autorizamos a concorrência para a construção de um sétimo na Bacia do Tamanduateí, na cidade de São Bernardo do Campo”, informou. Ele acrescentou que todas estas obras estão ajudando indiretamente a cidade de São Paulo.

Ainda esta semana, Alckmin assinará convênios com o Ministério da Integração Nacional para realização de diversas obras de contenção de enchentes, em cerca de 70 municípios paulistas.

Rogério Vaquero