Capital conta com mais uma delegacia moderna

As unidades policiais são conhecidas como Delegacia Poupatempo

sex, 21/06/2002 - 18h16 | Do Portal do Governo


Mais um avanço significativo no setor da Segurança é a modernização das Delegacias de Polícia. Dos 93 Distritos Policiais da Capital, 27 já não apresentam mais presos na carceragem. A novidade agora é a inauguração de unidades policiais que estão ficando conhecidas como Delegacias Poupatempo. São delegacias inteiramente reformadas para apresentar atendimento de qualidade e rápido para a população.

A primeira delegacia deste modelo foi implantada no bairro de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste. Nesta sexta-feira, dia 21, Alckmin participou da inauguração da reforma do 15º DP, no bairro de Itaim Bibi, na Zona Sul.

As adaptações da delegacia foram feitas em parceria pelas empresas da região, comunidade, Conselhos de Segurança (Consegs), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Polícia.

Esta delegacia já chegou a ter 170 presos no seu interior. Agora ela funciona sem nenhum detento, está totalmente informatizada, conta com pessoal treinado pela Fundação para o Desenvolvimento Administrativo (Fundap) para oferecer atendimento personalizado para quem procurar a delegacia. ‘Ninguém vai à uma delegacia porque quer. Vai porque precisou. E por isso é importante humanizar o atendimento nestes locais’, elogiou o Secretário de Segurança, Saulo de Castro.

Ele informou que até o fim do ano serão inauguradas 15 unidades neste modelo, sendo 10 na Capital e cinco no Interior. Disse ainda que a tendência é a de que todas as delegacias do Estado comecem a se adaptar para integrarem o novo sistema.

Rogério Vaquero

Leia mais

  • Policiamento na Zona Oeste conta com mais 30 viaturas.