Capacitação: Programa Pró-Aluno da USP oferece suporte aos universitários

Pró-Aluno é um programa subordinado à Pró-Reitoria de Graduação

ter, 30/12/2003 - 11h12 | Do Portal do Governo

Idealizado há 13 anos, o Programa Pró-Aluno permite que os estudantes de graduação da Universidade de São Paulo (USP) possam realizar suas tarefas escolares na própria faculdade.
Possibilita, também, o contato dos estudantes com a informática, de modo a complementar sua formação e melhor prepará-los para o mercado de trabalho.

A maioria das unidades da USP, tanto na Capital como no Interior, tem sala do Pró-Aluno equipada com microcomputadores ligados em rede, softwares e impressoras. Cada sala tem um professor responsável, um encarregado local e monitores aptos a orientar os estudantes e dar-lhes o suporte necessário.

Alunos de graduação regularmente matriculados na universidade têm direito a uma senha que lhes permitem acesso aos equipamentos.

O Pró-Aluno é um programa subordinado à Pró-Reitoria de Graduação e conta com o apoio técnico do Centro de Computação Eletrônica (CCE) e apoio operacional das unidades de ensino da USP. A partir de convênio entre a Microsoft e o CCE obteve-se todo o software básico para uso nas salas do projeto. As primeiras foram instaladas em 1992, e depois o projeto foi estendido para toda a universidade.

Da Agência Imprensa Oficial
C.A.