Capacitação: Parceria entre Seads, Senac e Coca-Cola irá atender jovens carentes

Ação faz parte do Programa Educação para o Trabalho da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social

sex, 03/06/2005 - 20h03 | Do Portal do Governo

A secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, participa, nesta segunda-feira, dia 6, de uma aula especial para os 300 jovens que fazem parte do Programa Educação para o Trabalho, uma parceria entre a Secretaria, a Coca-Cola e o Senac.

O evento será no Centro de Cultura, Esporte e Lazer do Parque Estadual Fontes do Ipiranga – PEFI e contará com a presença do presidente nacional da Coca-Cola, Ernesto Silva.

O Programa, que tem duração de aproximadamente 6 meses, é dividido em 8 módulos diferentes, e ensina desde noções de cidadania até tecnologia de transações comerciais. Foram selecionados jovens de 15 a 24 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos e residentes na região periférica ao PEFI. As aulas são diárias – de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17 horas.

Nesta parceria, a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADS cedeu o espaço para as aulas e está providenciando o cadastramento de todos os alunos no Programa Ação Jovem, que beneficiará os jovens com uma bolsa-auxílio de R$ 60,00 por mês.

A Coca-Cola é a responsável pela infra-estrutura, custeio e administração geral do Programa, além de se comprometer a receber os 5 melhores alunos ao final do curso como estagiários da empresa. Já o Senac é o responsável pela capacitação técnica das 5 turmas.

Assessoria de Imprensa da SEADS
C.A.