Capacitação: Parceria beneficia produtores de leite no Pontal do Paranapanema

Sebrae e prefeitura de Euclides da Cunha vão promover palestras para melhorar a qualidade da produção

qua, 30/04/2003 - 13h38 | Do Portal do Governo

Do Grupo Técnico de Comunicação do Itesp


Como resultado de reuniões realizadas entre a Fundação Instituto de Terras (Itesp) e produtores rurais assentados, o Sebrae e a prefeitura do município de Euclides da Cunha estabeleceram uma parceria para oferecer cursos de capacitação a produtores de leite dos assentamentos do município.

Serão beneficiados 30 assentados, que participarão de palestras e reuniões técnicas sobre o processo de produção e a melhoria de qualidade da produção leiteira. Também haverá troca de experiência de produtores da região, assentados ou não.

A equipe do Itesp que atende o município selecionou os produtores que participarão dos cursos de acordo com o engajamento do produtor na atividade e a iniciativa de melhorar e aprimorar a pecuária leiteira. A Unesp apresentou propostas de atividades que serão ministradas por professores da universidade, especialistas em cada tema.

Neste mês, já foi realizado o curso de adubação e manejo de pastagens para rebanho leiteiro, e estão previstos cursos de manejo e nutrição do rebanho leiteiro, produção de alimentos volumosos para época da seca, controle das principais doenças de bovinos leiteiros, melhoria na qualidade do leite e produção de derivados. O ciclo de capacitação para produtores de leite termina em outubro, com workshop de encerramento.

(LRK)