Mais 270 funcionários que atuam na área de Tecnologia da Informação em secretarias e empresas do governo do Estado terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos na área, sendo que 30 profissionais poderão fazer um curso de pós-graduação, com direito a certificado de especialista na área.
A capacitação será possível graças a um convênio assinado entre a Secretaria da Casa Civil, por meio da Fundap e a CA Computer Associates, na última quarta-feira, dia 1º, em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes.
Os 30 técnicos irão realizar o curso de pós-graduação em Gestão Integrada de Tecnologia da Informação, com duração de um ano, na FIAP – Faculdade de Informática e Administração Pública. Os demais 240 funcionários poderão participar de cursos em Educação Continuada, de curta duração. Estes cursos terão temas específicos, focados nos quatros pilares de negócios para a Gestão Integrada de TI.
O Governo do Estado lançou em 2004 um plano ambicioso de capacitação de servidores. Até o final de 2006 serão treinados mais de 150 mil funcionários, sendo 50 mil em técnicas de atendimento, 100 mil em conhecimentos básicos de informática e 5 mil em técnicas gerenciais.
Assessoria de Imprensa da Secretaria da Casa Civil
C.A.